BANDIDOS TENTAM ROUBAR CAMINHÃO E COLOCAM FOGO NO VEÍCULO NA BR-381

SÃO GONÇALO DO RIO ABAIXO (MG) – Um caminhão de carga foi incendiado depois de alguns indivíduos, aproveitando o horário de descanso do motorista, tentarem roubar o veículo. O caminhão transportava frascos de álcool. O fato aconteceu na BR 381, no KM 387, em São Gonçalo do Rio Abaixo. Segundo o Corpo de Bombeiros, eles foram acionados e, ao chegar ao local, se iniciou o combate às chamas, que já haviam se alastrado pela carga do veículo. Com o forte incêndio, os militares contaram com o apoio de bombeiros de Itabira. No combate, eles também usaram um Líquido Gerador de Espuma (LGE), como recurso de combate às chamas.

A ocorrência ainda contou com viaturas de produtos perigosos de Belo Horizonte e de Ipatinga, além de Capitão Soares. Minutos depois, um caminhão pipa de 25000l de água de uma empresa privada e uma escavadeira hidráulica também chegaram ao local. O combate as chamas durou cerca de duas horas, sendo utilizados cerca de 35000l de água e seis galões de espuma.

Ainda segundo os militares, foi necessário utilizar a escavadeira para realizar a retirada da carga e da carcaça do veículo incendiado. Posteriormente os militares realizaram a limpeza da pista com enxadas e a lavagem da via, ficando sob responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal a liberação do local.

De acordo com relatos do motorista do caminhão, ele estava dormindo à beira da rodovia, momento em que indivíduos tentaram realizar o roubo da carga e, em seguida, atearam fogo no veículo. Não houve feridos.

Informações: Plox

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui