BR-116 PASSA POR OBRAS DE ADEQUAÇÃO

Muriaé (MG) – A Secretaria de Obras Públicas e Urbanismo da Prefeitura de Muriaé realiza obras de adequação nas margens da BR-116, com o objetivo de aumentar a proteção de pedestres e melhorar a qualidade do eixo de acesso ao município.

A revitalização de diversos pontos de Muriaé começou em agosto, com trabalhos de paisagismo na área central da cidade.

Na BR-116, o paisagismo também é presente, com a plantação de novas espécies de plantas nos canteiros.

Novas plantas foram colocadas no trecho — Foto: Prefeitura de Muriaé/Divulgação
Novas plantas foram colocadas no trecho — Foto: Prefeitura de Muriaé/Divulgação

A Prefeitura também executa a elevação da altura dos meios-fios, para ampliar a segurança de pessoas que cruzam as pistas.

As calçadas passam por ações de ampliação ao longo da área urbana e a pasta ainda quer instalar grades divisórias na rodovia.

“As bordas que se estendem ao longo dos passeios de pedestres são instrumentos para, caso um veículo perca o controle, ele possa retornar à pista, já que vai existir uma mureta de proteção. Naquele trecho, nós também instalamos rampas de acessibilidade e fechamos alguns pontos da travessia para amenizar riscos de acidentes. Para tudo, fizemos um estudo e averiguamos curvas e lombadas, com o propósito evitar transtornos”, explicou o secretário de Obras Públicas e Urbanismo, Carlos Kneip.

O serviço é realizado na região entre a passarela de pedestres que dá acesso aos bairros Vila Cavalhier e Aeroporto, além de na convergência da BR-116 com a BR- 356.

Ponto a ser restaurado — Foto: Prefeitura de Muriaé/Divulgação
Ponto a ser restaurado — Foto: Prefeitura de Muriaé/Divulgação

Ainda de acordo com Kneip, os proprietários de comércios localizados as margens da rodovia, assim como para as pessoas que residem nas proximidades, também devem trabalhar para preservar os novos ambientes.

“Pedimos a todos que transitam pelo perímetro que ajude a conservar as barreiras instaladas, assim como colaborem com a limpeza da região”, disse ele

Após a finalização das obras, os trabalhos de revitalização seguirão para as demais margens da cidade, no sentido do Bairro Gávea.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui