CRIMINOSOS COLOCAM FOGO EM ÔNIBUS E DEIXAM CARTA DE AMEAÇA

MURIAÉ (MG) – Um incêndio criminoso foi registrado na manhã desta quinta-feira (07), na garagem da Viação União, em Muriaé. Dois ônibus foram completamente queimados. De acordo com o gerente da empresa, Michel Farjado, dois homens armados chegaram em um carro, renderam dois funcionários e atearam fogo nos veículos.

Eles deixaram uma carta, escrita a mão, dizendo que o motivo do incêndio nos ônibus é uma retaliação para que três detentos da Penitenciária de Muriaé sejam transferidos nos próximos dias para a região metropolitana ou Juiz de Fora. A carta informou também que a diretoria da penitenciária estava ciente das ameaças. Os criminosos afirmaram que se as transferências não acontecerem nos próximos dias, que outras retaliações acontecerão no município.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e com a ajuda de um caminhão pipa do Demsur, em poucos minutos controlou as chamas e evitou que outros veículos fossem queimados. O tanque de combustível também não foi afetado. Por conta do ocorrido, as linhas que circulam na parte da manhã ficaram comprometidas. A empresa está readequando o itinerário. A Polícia Militar esteve no local, registrou a ocorrência. As investigações agora ficarão a cargo da Polícia Civil que já instaurou um inquérito, através da Agência de Inteligência. Até o fechamento desta matéria, os criminosos não foram encontrados.

Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) disse que está ciente da ocorrência e que colaborará com as investigações realizadas pela Polícia Civil, para saber se o caso realmente tem ligação com o sistema prisional.

Informações: Rádio Muriaé

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui