FORTE CHUVA CAUSA ALAGAMENTOS E QUEDA DE ÁRVORE

MURIAÉ (MG) – Mais uma vez, Muriaé foi atingida por um temporal na noite desta segunda-feira (4). De acordo com dados da Defesa Civil, neste mês de outubro, houve um acumulado de 76 milímetros de chuvas. Foram registrados alagamentos em vários pontos da cidade, mas que no decorrer da noite e madrugada, a água escoou normalmente.

Ainda segundo a Defesa Civil, foram registradas quatro ocorrências. No patamar geral de outubro, nesses primeiros dias já choveu 98 milímetros, mais que o dobro esperado pela previsão. O nível do Rio Preto subiu 1,40m e o Rio Muriaé, 1,44m.

Durante a noite, uma árvore caiu no bairro Gávea, próximo ao depósito dos Correios. Ninguém ficou ferido. Vários bairros registraram quedas de energia que duraram poucos minutos. O órgão informou que o município atingiu a cota de atenção e que vistorias estão sendo realizadas por toda a cidade.

A previsão para o restante da semana é de chuva. O órgão comunicou também que não há risco de enchentes e que todos os imóveis localizados nas encostas e nas áreas ribeirinhas foram mapeados e são monitorados com frequência. A recomendação para os moradores que residem nas encostas é; ao perceber trincas nas residências e deslizamento de terra, entrar em contato urgente com a Defesa Civil, através do número 199 ou pelo (32) 988269846.

Informações: Rádio Muriaé

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui