Ipatinga ampliará vacinação contra a Covid-19 para pessoas a partir de 18 anos

A Prefeitura de Ipatinga anunciou que ampliará a faixa etária de vacinação contra a Covid-19. A partir desta quarta-feira (18), pessoas com idade a partir de 18 anos começarão a ser agendadas para receberem a dose do imunizante.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os industriários que trabalham na cidade, e que estão na mesma faixa etária, também serão vacinados nas Unidades Básicas de Saúde, das 8h às 16h.

Segundo o município, o número de pessoas adultas que receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 já ultrapassou os 70%.

“Com a inclusão de quem tem 18 anos acima, vamos ampliar ainda mais a cobertura vacinal em nossa cidade, que já superou os 70% da população adulta. O objetivo é um só: garantir a proteção a cada ipatinguense para que possamos, no menor tempo possível, voltar à normalidade”, disse o prefeito Gustavo Nunes.

Até esta terça-feira (17), 144.546 pessoas já receberam a primeira dose da vacina. Outras 53.662 já foram imunizadas com a segunda dose ou com vacina de dose única.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui