A derrota por 3 a 1 diante da Ferroviária custou a 2ª colocação no Grupo 6 para a Caldense, mas a combinação de resultados garantiu a Veterana na segunda fase da Série D. O time de Poços de Caldas ainda tem mais um jogo na fase de classificação e pode recuperar a posição dentro da chave.
No entanto, recuperando ou não a colocação, o goleiro João Paulo quer que o elenco da Caldense já trate a partida contra o eliminado Rio Branco-ES como uma prévia do que vai ser o mata-mata.
– Temos que usar esse jogo como preparação para o mata-mata e encarar o jogo já como um mata-mata, para sair em casa com a vitória e terminar bem a primeira fase – falou por meio da assessoria do clube.
Sobre a derrota fora de casa para a Ferroviária, o defensor lamentou o time ter perdido os três pontos, mas destacou a necessidade de ajustar os erros para a chegada da fase decisiva.
– Classificamos, temos que ajustar os detalhes para chegar no mata-mata bem organizados – falou o goleiro.
Campanha fraca em casa
Para o mata-mata, um dos ajustes na Caldense precisa ser o do aproveitamento nas partidas no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas.
Dos 21 pontos conquistados até aqui na competição, a Veterana somou apenas oito atuando em casa. Enquanto isso, o aproveitamento fora de casa da Caldense é melhor. O time fez 13 dos 21 pontos possíveis.
Para fechar a 1ª fase
É justamente onde precisa ter melhor desempenho que a Caldense finaliza a primeira fase na Série D do Brasileiro.
A Veterana recebe o Rio Branco-ES no domingo (5), às 16h, no Estádio Ronaldão, no último jogo da fase de classificação da quarta divisão nacional.
Fonte: Ge