João Paulo afirma que Caldense vai usar último jogo da 1ª fase como prévia do mata-mata

A derrota por 3 a 1 diante da Ferroviária custou a 2ª colocação no Grupo 6 para a Caldense, mas a combinação de resultados garantiu a Veterana na segunda fase da Série D. O time de Poços de Caldas ainda tem mais um jogo na fase de classificação e pode recuperar a posição dentro da chave.

No entanto, recuperando ou não a colocação, o goleiro João Paulo quer que o elenco da Caldense já trate a partida contra o eliminado Rio Branco-ES como uma prévia do que vai ser o mata-mata.

– Temos que usar esse jogo como preparação para o mata-mata e encarar o jogo já como um mata-mata, para sair em casa com a vitória e terminar bem a primeira fase – falou por meio da assessoria do clube.

Sobre a derrota fora de casa para a Ferroviária, o defensor lamentou o time ter perdido os três pontos, mas destacou a necessidade de ajustar os erros para a chegada da fase decisiva.

– Classificamos, temos que ajustar os detalhes para chegar no mata-mata bem organizados – falou o goleiro.

Campanha fraca em casa

Para o mata-mata, um dos ajustes na Caldense precisa ser o do aproveitamento nas partidas no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas.

Dos 21 pontos conquistados até aqui na competição, a Veterana somou apenas oito atuando em casa. Enquanto isso, o aproveitamento fora de casa da Caldense é melhor. O time fez 13 dos 21 pontos possíveis.

Para fechar a 1ª fase

É justamente onde precisa ter melhor desempenho que a Caldense finaliza a primeira fase na Série D do Brasileiro.

A Veterana recebe o Rio Branco-ES no domingo (5), às 16h, no Estádio Ronaldão, no último jogo da fase de classificação da quarta divisão nacional.

Fonte: Ge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui