Operação ‘Parabellum’ realizada, prende jovem com drogas, armas, munições e dinheiro

SÃO JOÃO NEPOMUCENO (MG) – Uma ação da Polícia Militar (PM) contra o tráfico de drogas prendeu um jovem de 21 anos em São João Nepomuceno na quinta-feira (30) com mais de 100 munições, mais de R$ 2.500 em dinheiro e porções de maconha, crack e cocaína. A operação, intitulada “Parabellum”, também foi realizada no município de Rio Novo. Outro objetivo, segundo a PM, foi coibir crimes violentos por vinganças e disputas por território na região.

Prisão

O jovem preso era o alvo da operação, com três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão contra ele,que foram cumpridos na ação de quinta-feira.

A PM acredita que ele seja integrante de um grupo criminoso que atua em ambas cidades. O jovem tem passagens pela polícia por homicídio, tráfico de drogas e porte de arma de fogo. Ainda segundo os militares, o suspeito planejava ataques contra rivais nos municípios, quer seriam realizados nos próximos meses.

A operação resultou na apreensão de uma pedra grande de crack, uma bucha de cocaína e uma bucha grande de maconha, além de uma barra, oito tabletes e 141 buchas menores da mesma droga. Também foram encontradas duas armas de fogo, 108 munições de diversos calibres, três rádios transmissores, uma balança de precisão, uma carabina de pressão e os R$ 2.518 em dinheiro.

Segundo a PM, todo o material apreendido foi encontrado em um dos imóveis revistados, no Centro de São João Nepomuceno, onde o suspeito foi preso em flagrante. Ele foi levado à delegacia de Juiz de Fora junto com o material recolhido para as providências de polícia judiciária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui