POLÍCIA CIVIL DE MANHUAÇU APURA AUTORIA DE FAKE NEWS CONTRA PREFEITA E PRESIDENTE DA CÂMARA

MANHUAÇU (MG) – A Polícia Civil de Manhuaçu já identificou um suspeito de utilizar perfis falsos em redes sociais para disseminar fake news na internet. Além disso, investiga quem está por trás de mais duas páginas apontadas como parte do mesmo esquema: “Notícia de Manhuaçu” e “Folha do Caparaó”.

Nesta segunda, 29/11, a Polícia Civil de Manhuaçu chegou a autoria de “perfis anônimos” que se valiam das redes sociais para atacar a honra da Prefeita de Manhuaçu, Maria Imaculada Dutra, bem como do Presidente da Câmara de Vereadores de Manhuaçu, Cleber da Penha Benfica, além de alguns vereadores e secretários.

Após complexas investigações, autorizações judiciais, ofícios internacionais, a Polícia Civil chega ao nome de um suspeito, A.R.D, 34 anos, como sendo a do cidadão que se vale de uma conta falsa no Facebook como sendo “Valéria Muniz” para atacar com palavras e fatos desonrosos e ainda atribuindo fatos criminosos à prefeita e ao presidente da Câmara Municipal.

O Delegado Regional de Manhuaçu, Felipe Ornelas, esclarece que: “as ‘fake news’ e os perfis fakes/anônimos tem sido combatidos durante todo o ano pela Polícia Federal e Polícia Civil, sendo objeto de crítica pelo Supremo Tribunal Federal em diversos jugados ao longo do ano, pois geram um desserviço ao país, gerando desinformação e extrapolando o direito a livre manifestação da opinião, na medida em que se valem do anonimato covarde para atacar pessoas e instituições, falsear a verdade e influenciar pessoas. A Polícia Civil de Manhuaçu vai sempre desvelar a verdade”.

As vítimas foram informadas e orientadas sobre os procedimentos processuais. O investigado, intimado, preferiu ficar calado no seu depoimento.
Segundo a Polícia Civil, as investigações continuam e, em breve, os perfis anônimos de fake news “Folha do Caparaó” e “Notícia de Manhuaçu” serão desvelados.

A equipe do Portal Caparaó parabeniza a Polícia Civil pela apuração. A página fake “Folha do Caparaó” tem causado confusão e prejudicado com os veículos de imprensa da cidade e região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui