Ponte dos Gama é liberada para o trânsito de veículos

MANHUMIRIM / REDUTO (MG) – Finalmente! A ponte dos Gama, no km 92 da MG-111, entre Reduto e Manhumirim, foi liberada para o trânsito de veículos na manhã desta sexta-feira, 24/09.

Na semana passada, a empreiteira responsável pela a obra de reforço da estrutura (iniciada em 14 de maio) entregou a primeira parte do serviço. Com apoio das Prefeituras de Manhumirim e Reduto, houve os trabalhos para refazer as cabeceiras da ponte. Nesta quinta, o DER-MG procedeu o asfaltamento do local.

QUASE DOIS ANOS

Em janeiro de 2020, as fortes chuvas na região provocaram a inundação do rio Jequitibá e as estruturas, pilares e vigas da ponte do Gama, ficaram abaladas. Técnicos do DER-MG, depois de avaliarem as condições da estrutura e por medida de segurança, limitaram o tráfego apenas a veículos leves. Em maio, o trânsito no local foi totalmente fechado para as obras.

Desde então, o tráfego de veículos pesados era feito por meio de desvio, que aumentava em 19 quilômetros o percurso entre Manhumirim e Reduto. A rota alternativa utilizada era pela estrada de terra no antigo trajeto da ferrovia, na zona rural de Reduto, mesmo assim bastante precária.

Redação do Portal Caparaó

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui