Projeto mineiro é finalista em concurso nacional de inovação no setor público

O Banco de Talentos em Compras Públicas, lançado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), foi selecionado entre os seis finalistas do 25º Concurso Inovação no Setor Público. A premiação da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) busca estimular a cultura da inovação no setor público.

O projeto do Governo de Minas é coordenado pela equipe do Projeto Centro de Compras Compartilhadas (Projeto CCC), do Centro de Serviços Compartilhados (CSC), com apoio da Subsecretaria de Gestão de Pessoas e da Fundação João Pinheiro (FJP).  

O objetivo do Banco de Talentos é identificar o perfil, as experiências e aspirações dos colaboradores que atuam ou têm interesse em atuar com compras públicas no Estado de Minas Gerais. Saiba mais aqui.

Transformação

Segundo o subsecretário do Centro de Serviços Compartilhados, Rodrigo Matias, a valorização do projeto reforça que uma iniciativa simples pode transformar uma realidade, por meio do conhecimento e da dedicação de servidores.
 
“Com o primeiro resultado do Banco de Talentos, já foi possível traçarmos estratégias para a capacitação dos nossos colaboradores, como a criação do Grupo de Trabalho Capacita Compras, que já teve seu primeiro produto lançado – a Trilha de Aprendizagem em Pregão Eletrônico”, destaca.

A gestora do Projeto CCC, Virgínia Bracarense, reforça o reconhecimento do trabalho realizado pela equipe.

“Estar entre os finalistas do prêmio de inovação e, em especial, em uma categoria em que somos o único representante que não é uma instituição federal, mostra como é possível mudar olhares, processos e perspectivas no âmbito estadual”, ressalta.

Premiação

Concurso Inovação no Setor Público  é promovido anualmente, desde 1996, pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). A premiação tem o objetivo de incentivar a inovação, reconhecer e valorizar equipes de servidores públicos que se dedicam a repensar atividades cotidianas, trazendo melhorias para a gestão das organizações e políticas públicas.

O projeto mineiro concorre na categoria Inovação em Processos Organizacionais nos Poderes Executivos federal, estadual e do Distrito Federal.

A próxima etapa do prêmio será a avaliação final, quando cada equipe finalista apresentará o projeto. O Comitê Julgador escolherá as três iniciativas vencedoras de cada categoria.

Para conhecer as iniciativas finalistas, clique aqui.

Projeto CCC
 
O Projeto do Centro de Compras Compartilhadas (Projeto CCC) busca ampliar a centralização de compras no Governo de Minas, com o propósito de melhorar os processos de compras, dar mais agilidade ao atendimento, gerar mais economia e, assim, aprimorar a prestação dos serviços públicos.

É um projeto inovador, em especial na forma de seu desenvolvimento, com foco na colaboração dos órgãos e entidades.
 
Para mais informações sobre o projeto acesse aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui