Romeu Zema participa das comemorações dos 110 anos do Corpo de Bombeiros

O governador Romeu Zema participou, nesta terça-feira (31/08), das comemorações dos 110 anos do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), em Belo Horizonte.

Durante pronunciamento, Zema enalteceu os serviços prestados pela corporação ao longo de sua trajetória e o tratamento humanizado e igualitário oferecido aos mineiros. “O Corpo de Bombeiros tem um hino que deveria ser referência para os demais. O hino da corporação cita que é necessário tratar igualmente os ricos e os pobres. Isso faz do Corpo de Bombeiros uma instituição querida, respeitada, que nos dá orgulho e que serve de exemplo para um país que nunca foi referência em tratar igualmente as pessoas”, lembrou.

O governador ressaltou a atuação e o trabalho incansável da instituição em tragédias, como em Brumadinho e Mariana, recentemente, e no passado, como no caso do Pavilhão da Gameleira. “Isso deixa claro que o Corpo de Bombeiros faz parte da nossa história”, disse.

Disciplina

Para o governador, são décadas de desenvolvimento e de progresso de uma instituição muito mais sólida, equipada e preparada para atender ao seu objetivo.

“Apesar da nossa restrição orçamentária, estamos fazendo avanços. Ampliamos o número de unidades de 76 para 90. Estamos há 32 meses equilibrando as contas do Estado. Da mesma forma que vocês precisam de disciplina para alcançar os objetivos, o governo também precisa para atender bem o seu cidadão. Desenvolvimento não se improvisa. Desenvolvimento exige disciplina durante décadas, e isso, infelizmente, tem faltado aos governantes brasileiros”, afirmou.

Compromisso

Para o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, coronel Edgard Estevo da Silva, hoje é um dia para celebrar, mas acima de tudo de reafirmar o compromisso com o crescimento, fortalecimento e a perenidade da corporação.

Coronel Estevo citou a importância do entusiasmo do governador na condução do Estado. “Sua atuação, governador, reverbera nas instituições que comanda, e ao CBMMG impacta diretamente, haja vista os resultados apresentados pela corporação nas emblemáticas ocorrências e nos mais diversos desafios enfrentados desde a sua chegada ao governo em 2019”, enfatizou.

“Mesmo diante de um orçamento limitado, em razão da realidade econômica, mesmo diante de tantos desafios o CBMMG mostra sua força e competência a ponto de ser reconhecido não apenas no Estado e no país, mas ao ponto de ser requisitado para missões internacionais. Nosso planejamento estratégico, hoje maduro e delineado, norteia os rumos da instituição que cresce. É preciso mudar para crescer. Vida longa para o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais”, finalizou.

Homenagem

Durante a solenidade, o vice-governador Paulo Brant, e o procurador-geral do Estado, Jarbas Soares Júnior, foram condecorados com a comenda Bombeiro Honorário.

Encontro

Pela manhã, o governador Romeu Zema participou de reunião com o Conselho de Pastores de Minas Gerais, na Igreja Batista Getsêmani, em Belo Horizonte. Ele se encontrou com o presidente do Conselho de Pastores e Ministros do Evangelho do Estado de Minas Gerais (CPEMG) e pastor presidente da Getsêmani, Jorge Linhares, demais representantes da instituição e outras lideranças religiosas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui