TANQUEIROS DE MINAS VÃO ADERIR À PARALISAÇÃO DOS TRANSPORTADORES NO 7 DE SETEMBRO

O Sindicato das Empresas Transportadoras de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais (Sindtanque-MG) anunciou, nesta sexta-feira (03), que vai apoiar a paralisação dos transportadores brasileiros e transportadores de combustíveis e de derivados de petróleo no estado durante o próximo feriado de 7 de setembro.

A categoria reivindica um menor preço dos combustíveis, que no acumulado deste ano até julho, já registrou um avançou de 27,51% no valor da gasolina, enquanto o do diesel acumula alta de 25,78%. Os dados são do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Na última semana, os transportadores de combustíveis de Minas ameaçaram entrar em greve caso o governador Romeu Zema não diminuísse o valor do ICMS – Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços.

Romeu Zema garantiu que na gestão dele não houve e nem vai haver aumento de impostos. Por meio de nota, o estado disse que para a redução das atuais alíquotas do ICMS é preciso uma autorização, por unanimidade, do CONFAZ – Conselho Nacional de Política Fazendária e que, como prometido ao sindicato, a reivindicação foi apresentada ao conselho no mês passado.
Contudo, o pedido foi rejeitado pelo órgão, formado pelas secretarias de fazenda dos 26 estados e do Distrito Federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui