Técnico destaca chegada de Salino e vê evolução no trabalho do Figueirense-MG

O técnico Beto Sousa teve uma semana importante pela frente no Figueirense-MG. Depois da estreia, com empate diante do Poços de Caldas, fora de casa, o comandante teve tempo para fazer ajustes na equipe, que recebeu o reforço de Leandro Salino para a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro.

Na visão do treinador, a chegada do jogador de 36 anos, que pode jogar em posições como lateral-direito, volante e meia, vai fortalecer o grupo, que tem evoluído nos trabalhos do dia a dia, na avaliação do comandante.— Semana muito boa. Esse jogo (contra o Varginha, em casa) aumentou mais essa vontade e essa concentração da equipe. A diretoria fechou a contratação do Leandro Salino, jogador de Liga dos Campeões, que vai nos ajudar muito. Diante de um trabalho desse e do reforço do Salino, temos muito a crescer. A cada dia é um passo — disse.

No domingo, às 15h, o Tigre recebe o Varginha, no Estádio Joaquim Portugal, em São João del Rei e tenta a primeira vitória no torneio. Mesmo sem triunfar na estreia, Beto Sousa elogiou a atuação diante do Poços de Caldas na primeira rodada.

De acordo com o treinador, a equipe poderia ter saído de campo vencedora, sobretudo se o goleiro adversário fosse expulso na falta sobre Pedro Romano, que fez com que o zagueiro deixasse o Estádio Ronaldão de ambulância. Não houve lesão mais séria.

Beto Sousa afirma que, para uma pré-temporada que foi mais curta do que a do oponente do último domingo no Sul de Minas, o time se saiu bem.

Nesse curto tempo de pré-temporada, não só conseguimos resgatar jogadores que há muito tempo não jogavam, mas também acender uma chama daquela vontade de crescer, no espírito de conjunto. Conseguimos pontuar diante do Poços de Caldas, que é uma ótima equipe. Suportamos bem, principalmente defensivamente, e criamos chances para matar o jogo, mas não fomos felizes. Esse ponto vai ser muito importante para o decorrer do campeonato — destacou.

Com um ponto em um jogo disputado, o Figueirense-MG é quarto colocado do Grupo A da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui