‘Tudo indica’ que 13º salário dos servidores será pago na data certa, diz Zema

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou, em entrevista exclusiva ao Bom Dia Minas, que o estado vai pagar o 13º salário dos servidores na data certa.

“Com relação ao 13º salário, estaremos muito provavelmente em 30, 60 dias dando uma posição. Tudo indica que vamos conseguir pagar na data certa, e tudo isso foi conseguido com muito sacrifício”, pontuou o governador, destacando que vive em residência própria, e não no Palácio das Mangabeiras, como forma de economizar recursos públicos.

Questionado sobre por que Minas Gerais investiu menos do que os 12% da receita proveniente de impostos com saúde em 2020, ano de início da pandemia, como prevê a lei, Zema disse que o governo está “fazendo mais com menos”. O estado foi o que percentualmente menos investiu em saúde ao longo do ano passado.

“Aqui no Brasil temos essa regra que exige 12% do investimento em saúde, e seria muito fácil nós cumprirmos essa regra comprando medicamentos mais caros, contratando serviços mais caros. Nós temos feito um trabalho de eficiência na saúde, e eu vejo que a medição correta é o número de casos solucionados, e não o valor investido. Nós temos pago um valor muito superior a 12%, mas, como se refere a dívidas do governo passado, esse valor acaba não sendo computado na contabilidade pública, o que, no meu ponto de vista, é um erro”, afirmou.

No entanto, mesmo vazio há dois anos, o Palácio das Mangabeiras custa aos cofres públicos R$ 97 mil por mês, um total de R$ 1,1 milhão por ano.

“Vale lembrar que, no passado, nós tínhamos um governador com 32 empregadas, além desse gasto, que é de manutenção, de vigilância, que toda propriedade demanda. Estou perto da Cidade Administrativa, vou de carro, e não de helicóptero. Só o helicóptero que levava o ex-governador para a Cidade Administrativa custava milhões de reais”, afirmou Zema.

Ele lembrou que, em setembro, o local vai sediar novamente a Casa Cor Minas. “Após esse evento, queremos que ele seja destinado para uso público”, concluiu o governador.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui